08 novembro 2010

«Futuro político do país joga-se a 23 de Janeiro» - Manuel Alegre no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN

«Futuro político do país joga-se a 23 de Janeiro» - Alegre

Por Redacção

Para Manuel Alegre, as próximas eleições presidenciais, agendadas para 23 de Janeiro, são o momento que decidirá o «futuro político do país».

Discursando no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP, Alegre alertou para a necessidade de se explicar «a todos o que está em causa nas eleições presidenciais». A seu ver, estas vão definir o «tipo de sociedade que vamos ter».

«Ninguém contará comigo para pôr em causa o direito dos trabalhadores, o Serviço Nacional de Saúde, a Segurança Social pública, a educação», garantiu, citado pela edição online do Diário Económico.

O candidato apoiado pelo PS e pelo BE abordou ainda o contexto actual da Europa, criticando aqueles que pretendem «privatizar todos os serviços públicos». «Há um enfraquecimento da social-democracia e do socialismo democrático em toda a Europa, da esquerda. Por mais absurdo que pareça, com a queda do Muro de Berlim parece que caiu também a capacidade da esquerda na Europa, o movimento sindical tem um papel decisivo para fazer frente a esta ofensiva contra os serviços sociais», observou.

Nenhum comentário: