22 novembro 2011

Apoio de Manuel Alegre à Greve Geral na Comunicação Social


O apoio de Manuel Alegre à Greve Geral, comunicado através da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN, foi noticiado na Comunicação Social. Aqui deixamos uma notícia:

Correio da Manhã

Socialista fala em “esvaziamento dos direitos sociais

Manuel Alegre “solidário” com greve geral

Manuel Alegre associa-se a luta das centrais sindicais

O socialista Manuel Alegre manifestou esta terça-feira "total solidariedade e apoio à greve geral" de quinta-feira por estar em causa "a maior ofensiva de sempre" para empobrecer o país e cortar os direitos sociais dos portugueses.
"Manifesto a minha total solidariedade e apoio à greve geral porque é necessário defender os direitos dos trabalhadores e as funções sociais do Estado contra a revolução ultraliberal e conservadora que configura a maior ofensiva estratégica de sempre no sentido do empobrecimento do país e do esvaziamento dos direitos sociais da nossa democracia tal como estão consagrados na nossa Constituição", escreveu Manuel Alegre numa mensagem enviada à Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN.  
A mensagem do ex-candidato presidencial foi tornada pública poucos dias depois de o secretário-geral do PS, António José Seguro, ter encerrado, no domingo, um encontro da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN, sem nunca se ter referido à greve geral convocada pelas duas centrais sindicais (UGT e CGTP).  
António José Seguro afirmou que o PS está com os trabalhadores, mas sem querer tutelar os sindicatos e rejeitando a "ideia arcaica" de que "tem de se ir perguntar ao partido o que se faz no sindicato".  
No discurso, Seguro referiu que esta foi a primeira vez que um secretário-geral do PS esteve presente num encontro da corrente sindical e considerou que "um partido socialista tem de estar onde estão as trabalhadoras e os trabalhadores portugueses".

Nenhum comentário: