Os acidentes de trabalho e as consequências para os trabalhadores, tanto ao nível da declaração da sua incapacidade como a reparação financeira dessas incapacidades, não tem a devida atenção por parte dos Sindicatos.
Em muitas situações os trabalhadores ficam desprotegidos após os acidentes de trabalho. A legislação precisa de algumas correções para acabar com a discriminação existente entre trabalhadores com contratos individuais de trabalho e trabalhadores com contratos em funções públicas no que diz respeito à reparação de acidentes de trabalho e respectivas prestações de proteção social.
Precisamos de olhar para a legislação e corrigir as injustiças existentes.
Foi com o propósito de conhecer os problemas concretos que se colocam aos sinistrados no trabalho que reunimos com o Coordenador do Gabinete de Estudo e Apoio aos Sinistrados do Trabalho, António Silva, que recebeu a CSS da CGTP-IN na sede do GEAST em Santa Maria da Feira.
A delegação da CSS da CGTP-IN foi dirigida pelo seu Secretário-geral, Fernando Gomes, Maria Fernanda Moreira e Ludovina Sousa do Secretariado Nacional e Arturo López do Conselho Nacional de Coordenação da Corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário