16 fevereiro 2012

Conselho Nacional da CGTP-IN decide realizar uma Greve Geral dia 22 de Março de 2012


No âmbito da discussão hoje realizada no Conselho Nacional da CGTP-IN, foi decidido realizar a 22 de Março de 2012 uma Greve Geral, contra a exploração e o empobrecimento; mudança de política. Por um novo rumo para Portugal; emprego, salários, direitos, serviços públicos, apelando a todos os Sindicatos, aos trabalhadores e às trabalhadoras, para que se associem a esta forma superior de luta, que é de todos e para todos.

A proposta dos Sindicalistas Socialistas nesta reunião foi a de, havendo unanimidade sobre a análise político-social existente e a necessidade de travar o profundo ataque que o Governo da Direita está a fazer ao Estado Social, aos trabalhadores, desempregados, jovens e reformados, apresentaram uma proposta diferente de forma de luta (ver nosso apontamento anterior).

No final dos trabalhos, considerando que a diferença entre a sua proposta e a da realização da Greve Geral era táctica, apesar de manterem todas as suas dúvidas sobre a possibilidade de êxito de uma Greve Geral na actual conjuntura, consensualizaram a sua realização para o próximo dia 22 de Março de 2012.

A partir deste momento, o trabalho de cada militante sindical é a de mobilizar e organizar os trabalhadores para que a Greve Geral seja um êxito.

Nenhum comentário: