29 novembro 2012

Sindicalistas da CGTP-IN reúnem com responsáveis da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER)


No seguimento do conjunto de reuniões que estamos a ter nesta semana de estudo às Instituições comunitárias e sindicais reunimos hoje pela tarde na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER) onde fomos recebidos por Francisco Barros Castro, Conselheiro Financeiro e Coordenador do Núcleo Economia e Finanças da REPER; Deolinda Correia, com responsabilidades na área do emprego, segurança e saúde no trabalho e Fundo Europeu Ajustamento à Globalização e por último, Ana Reis responsável pelos Assuntos Sociais.

Neste encontro ficámos a conhecer o ponto da situação das negociações para o próximo quadro comunitário apoio a vigorar de 2014 a 2020 e as diversas propostas que estão em cima da mesa.

Na agenda estão também as propostas para aprofundamento da União Económica e Monetária apresentadas nos últimos dias pela Comissão Europeia.

Lembramos que este ano o grupo que participa nesta semana de estudo pertence aos sectores privado e público e que é composto por dirigentes que são militantes, simpatizantes ou amigos da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN e que desenvolvem a sua actividade no âmbito dos Sindicatos da CGTP-IN.

Este ano, acompanhando esta delegação, fazem parte do grupo dois jornalistas que tem podido recolher informação e entrevistar os responsáveis das instituições que nos recebem nesta visita de estudo.

Nenhum comentário: