17 novembro 2011

Nota de Imprensa n.º 03 de 2011 - X Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN



Sindicalistas Socialistas da CGTP-IN realizam o seu X Congresso a 19 e 20 de Novembro de 2011.

António José Seguro, Secretário-Geral do Partido Socialista, intervirá na sessão de encerramento do Congresso.

            A Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN vai organizar nos próximos dias 19 e 20 de Novembro de 2011, em Lisboa, o seu X Congresso que terá como lema:

COM OS TRABALHADORES
Trabalho digno, salários, direitos e Estado social,
CONTRA A DIREITA
Elevar o sindicalismo – reforçar a CGTP-IN – lutar pela autonomia sindical


            O X Congresso da CSS da CGTP-IN iniciará os seus trabalhos sábado, 19 de Novembro de 2011, pelas 14 horas, com as intervenções de:

Carlos Trindade – Secretário-Geral da CSS da CGTP-IN
e
Miguel Laranjeiro – Secretário Nacional do PS para os Assuntos Sociais e Laborais

            Durante os dois dias de trabalhos os delegados ao Congresso farão uma análise da situação político-social e definirão um conjunto de posições e orientações para o trabalho a desenvolver nos próximos tempos no âmbito da actuação dos sindicalistas socialistas da CGTP-IN, no plano nacional, contra o governo da direita e da própria CGTP-IN intervindo por mais sindicalismo e maior autonomia sindical.

            Durante os trabalhos serão estabelecidas as formas de dinamização dos sindicalistas da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN na Greve Geral de 24 de Novembro de 2011.

            O X Congresso elegerá ainda os órgãos dirigentes da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN para o biénio de 2011 – 2013.

            A sessão de encerramento, Domingo, 20 de Novembro de 2011, a partir das 15 horas, contará com a presença do Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro, que fará a intervenção que encerrará os trabalhos do X Congresso da CSS da CGTP-IN.

            A Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN é a organização que agrupa delegados, dirigentes e activistas sindicais socialistas que desenvolvem a sua actividade no âmbito dos Sindicatos, Uniões e Federações da CGTP-IN e nos órgãos centrais da Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional.


Lisboa, 18 de Novembro de 2011
  
O Secretariado Nacional da
Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN


Para qualquer contacto:
Carlos Trindade - 917 277 782

Fernando Gomes – 917 670 782


Nenhum comentário: