19 janeiro 2016

ANTÓNIO DE ALMEIDA SANTOS, UM SOCIALISTA QUE MUITO CONTRIBUIU PARA O PORTUGAL DEMOCRÁTICO EM QUE VIVEMOS – HONRA À SUA MEMÓRIA!

Faleceu hoje o camarada António Almeida Santos. 

Em todas as funções publicas que desempenhou desde a Revolução de 25 de Abril, desde ministro e deputado até Presidente do Partido Socialista e Presidente da Assembleia da Republica, sempre António Almeida Santos colocou a sua inteligência, sabedoria e capacidade ao serviço de um ideal profundamente humanista que, no terreno concreto da vida politica, o Partido Socialista desde sempre corporizou.

Como cidadão e em todas estas responsabilidades, António Almeida Santos empenhou-se activamente em contribuir para que Portugal fosse um país mais desenvolvido, mais igualitário e mais democrático - o Portugal em que hoje vivemos muito deve ao contributo impagável de António Almeida Santos.

Também a Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN recebeu o seu contributo pois, na sua qualidade de Presidente do Partido Socialista, o camarada António de Almeida Santos fez o encerramento do VII Congresso da Corrente, no Hotel Roma, em Outubro de 2008, sendo ainda hoje a sua intervenção recordada por muitos militantes que então estiveram presentes.

A CSS da CGTP-IN associa-se aos votos de condolências pelo seu falecimento e endereça à família enlutada os seus sentidos pêsames.

Honra à sua memória.
Foto de José da Costa Velho
Foto de José da Costa Velho
Foto de José da Costa Velho

Nenhum comentário: